O site Buscando Justiça é uma parte da rede ConectAdv, enquanto a ConectAdv é focada em desenvolver relações entre advogados, o Buscando Justiça é focado em melhorar a vida do cidadão, criando um laço entre advogados e cidadãos, para explorar temas relacionados à justiça, desde termos utilizados pelos advogados, juízes, promotores, até mesmo notícias jurídicas. Além dos temas jurídicos, o BJ, ainda vai realizar enquetes, pesquisas e outras ferramentas para facilitar e expandir as informações jurídicas.
Cadastro
O cadastro é aberto a todos, cidadãos e advogados poderão participar da Buscando Justiça, os perfis tanto dos cidadãos quanto dos advogados, serão aprovados automaticamente, devendo apenas confirmar o cadastro através do e-mail.
Afim de preservar a privacidade dos usuários da ConectAdv, os advogados que tiverem interesse em utilizar o Buscando Justiça, devem requerer que seja habilitado a utilizar o Buscando Justiça, haja vista que a ConectAdv possui um mecanismo que identifica participação, podendo ser oferecido soluções integradas entre os sites.
Manifesto
O Buscando Justiça também levanta uma bandeira, a de que não existe mero aborrecimento, nos últimos anos, popularizou-se uma tese de que o judiciário haveria se tornado uma indústria dos danos morais, tudo porque com a popularização dos direitos as pessoas passaram a reclamar seus direitos, o que acabou por aumentar o número de ações judiciais pleiteando danos morais.
Acontece que a teoria do mero aborrecimento afirma que muitos dos danos causados por empresas, na verdade são meros inconvenientes do dia a dia, isso não pode ficar assim. É claro que o Buscando Justiça entende que muitas empresas não conseguem arcar com diversas causas de indenização, por isso, acreditamos que o caminho viável é de que as empresas aproveitem as experiências para melhorarem seus serviços, criando assim um ciclo virtuoso onde diminuirão as ações de indenização e aumentará a satisfação dos clientes.
Não é com a tese do mero aborrecimento que acabamos com as ações de indenização e sim com uma boa assessoria jurídica.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.